Tratamento Anti-Acne

Tratamento Anti-Acne
Neurodyn Esthetic

Acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Inicia-se na puberdade, mas devido as oscilações hormonais pode surgir também na fase adulta. Os sinais da acne (comedões, pápulas e pústulas) surgem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e os comedões fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de micro-organismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes, o agente infeccioso mais comum.

O tratamento consiste na higienização adequada deste tipo de pele e utilização de produtos com princípios ativos destinados ao controle da oleosidade excessiva, agentes secativos, depurativos, hidratantes e calmantes, atuando de forma rápida e pontual nos principais problemas decorrentes da acne, como o aumento da secreção de sebo e inflamações, responsáveis por gera comedões, pápulas e pústulas.

DURAÇÃO: 50 minutos
INTERVALO: 1 vez por semana
BENEFÍCIOS: Controle da produção sebácea excessiva, atividades anti-inflamatória e antisséptica, diretamente ligada ao controle da acne e da flora bacteriana envolvida no processo e ação cicatrizante e secativa.
INDICAÇÕES: Indicada para tratamento de acne.
PRODUTOS UTILIZADOS: Bel Col
APARELHOS ELETROTERÁPICOS UTILIZADOS: Neurodyn Esthetic (IBRAMED)

CONTRAINDICAÇÕES GERAIS PARA CORRENTES

  • Gestação ou intenção de engravidar;
  • Cardiopatia;
  • Dispositivo eletrônico implantado - recomenda-se que um paciente com um dispositivo eletrônico implantado (ex.: marca-passo cardíaco) não seja sujeito à terapia por eletroestimulação, a menos que uma autorização médica especializada tenha sido previamente obtida;
  • Equipamentos auditivos - equipamentos auditivos devem ser removidos durante a sessão. Se submetidos à estimulação elétrica, os equipamentos auditivos podem sofrer danos e apresentar irregularidades de funcionamento;
  • Tumor no local;
  • Hipertensão e diabetes descompensados;
  • Reações alérgicas decorrentes do uso de eletroestimulação;
  • Processos infecciosos;
  • Epilepsia.