• slider-1
  • slider-2
  • slider-3
slider-11 slider-22 slider-33

Massagem Pedras Quentes - Detalhada

ORIGEM DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

Ala Szermanfoi a primeira a usar está técnica no Brasil. As manobras utilizadas na técnica são oriundas da massagem sueca e do shiatsu, somando-se às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar.

HISTÓRIA DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A técnica é mencionada em diversas culturas, desde tempos remotos. Há informações de tratamentos de cura utilizando-se pedras nos ensinamentos indígenas, xamãs e curandeiros antigos. Há menção de sua aplicação na civilização Maia, no Egito, no Japão, na Rússia, no Tibet. Na China utiliza-se pedras aquecidas para relaxar músculos cansados desde a Dinastia Shang (2000-1500 a.C.).

No ocidente, entretanto, é um conceito recente. As primeiras notícias de sua aplicação foram nos Estados Unidos, já neste século. Há estudos de sua aplicação, inclusive em pacientes oncológicos. Em nosso país, a técnica foi apresentada pela esteticista Ala Szerman, e trazida do Tibet.

A massagem com pedras, segundo registros, nasceu a mais de 3000 anos no Oriente, encontrado no livro amarelo escrito por um Imperador Chinês, para curar doenças e aliviar a ansiedade. Os monges tibetanos utilizam um cinturão de pedras quentes sobre o abdômen para proporcionar uma sensação de saciedade, diminuindo a fome, além de energizar o corpo, aliviar gastrites e controlar a ansiedade.

Há muito tempo, o ser humano revela o seu interesse pela energia que as pedras envolvem. Temos inúmeros exemplos dos marcos deixados ao longo de séculos. Ao observarmos os costumes de civilizações passadas, podemos verificar que o ser humano sempre utilizou pedras para criar monumentos, acabando também por esculpir imagens e rostos, assim como representações religiosas. Algumas culturas utilizavam pedras aquecidas para aquecer as suas casas, outras utilizavam pedras para construir templos e pirâmides.

O QUE É A MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A terapia das pedras quentes, como é chamada, consiste em uma massagem em que, no lugar das mãos, são utilizadas pedras aquecidas.

O trabalho consiste em colocar pedras previamente aquecidas em contato suave com pontos energéticos do corpo, melhorando o fluxo de energia vital e trazendo grande bem-estar. A massagem aquece também os músculos e promove um grande relaxamento, aliviando tensões, cólicas e dores musculares persistentes.

A massagem com as pedras age no sistema circulatório, criando resposta, extremamente sedativa e reenergizadora no corpo.

INDICAÇÃO DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes é indicada para dores musculares, tensão crônica, atrofia dos músculos, estresse, cólicas menstruais, má circulação do sangue, cansaço; angústia e depressão.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes ativa a circulação sanguínea e linfática, desintoxica, tonifica, melhorando o viço da pele; realiza hidratação profunda; diminui o stress agindo diretamente no sistema nervoso; melhora o metabolismo, melhora o desempenho físico, ativa as defesas naturais do organismo e causa total relaxamento.

CONTRAINDICAÇÃO DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem pedras quentes é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:

  • Temperatura do corpo superior a 38 graus;
  • Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.
  • Tumores;
  • Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);
  • Melanoma;
  • Hemofilia;
  • Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;
  • Reação adversa ao tratamento;
  • Embolias;
  • Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;
  • Gânglios inchados;
  • Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;
  • Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;
  • Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré parto, auxilia a posicionar o feto;
  • Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;
  • Quando existam reações alérgicas à massagem;
  • Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;
  • Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;
  • Pessoas com hematomas graves;
  • Imediatamente após operações cirúrgicas;
  • CONCLUSÃO

    Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações. Claro que antes de fazer qualquer massagem ou procedimento, é interessante procurar seu médico ortopedista, para saber se está tudo certo com seu corpo e não há impedimentos para a prática desse procedimento ou qualquer outro.

    Fontes:
    https://clinicabergmann.com.br/tratamento/spa-day-pedras-quentes-qual-e-a-historia-da-terapia-das-pedras-quentes/



    Visite nossa loja virtual

    Na JS Terapias Masssagem e Estética temos várias modalidades de serviços na área de massoterapia, estética facial e estetica corporal.

    Para cada modalidade de serviços temos uma proposta de trabalho diferenciada e preços acessíveis.

    SATISFAÇÃO...

    As opiniões e sugestões dadas por clientes, são sempre levadas em consideração buscando melhorar a cada dia o processo de compra e não perder o contato pessoal com o cliente, considerado muito importante pela empresa que possui como principais valores a cordialidade, humildade e a ética nos relacionamentos.


    NOSSO MAIOR COMPROMISSO, VOCÊ!

    SIGA NOSSAS MÍDIAS...

    © Copyright 2020 JS Terapias Massagem e Estética - 24.388.585/0002-08 - Todos os direios reservados.