• slider-1
  • slider-2
  • slider-3
slider-11 slider-22 slider-33

Massagem Ayurvédica Abhyanga - Detalhada

ORIGEM DA MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

Em 3.000 a.C já existiam registros em hieróglifos indicando que a massagem na Índia era utilizada, sendo transmitida de mestre para discípulo, embora não seja possível precisar exatamente a data em que a Ayurvédica foi criada.

Na Índia, por volta de 1800 a 500 a.C. a cultura indiana védica espalhou-se para o Oeste através do Rio Ganges. Os indianos desenvolveram uma forma única de medicina conhecida como Medicina Ayurvédica e escreveram vários livros que registravam suas técnicas. Um deles chamado "Ayur Veda", que significa "Arte da Vida", data de 1700 a.C. e descreve algumas massagens simples e tratamentos herbais para muitas situações.

HISTÓRIA DA MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

Ayurveda é o conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional.

A medicina Ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. Houve um intercâmbio de informações com o Japão, que tinha a mesma necessidade dos indianos: criar uma medicina barata para atender às suas populações muito pobres e gigantescas, por essa razão existe muito da medicina japonesa nos conceitos de Ayurvédica. As duas desenvolveram técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.

A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença se inicia muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

O QUE É A MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

A massagem Ayurvédica Abhyanga é a metodologia de utilização de óleo vegetal e essencial através da massagem terapêutica. Abhyanga é feita em todo corpo do paciente com óleos e a quantidade adequada de mesmo dependerá do paciente e de seus doshas.

INDICAÇÃO DA MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

É massagem é geralmente indicada para reativar as energias físicas, psíquicas e espirituais da pessoa, causando relaxamento e bem-estar, liberando assim as energias do corpo causando a harmonização/equilíbrio.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

Equilibra o sistema nervoso, aumenta circulação de sangue e linfa, auxilia na eliminação de excreção, beneficia a pele e cabelos, ajuda na função gastrointestinal, alivia tensões e dores musculares, promove dissolução de estresse, tensão emocional, ansiedade e gera um sono repousante e beneficia no tratamento das cefaleias (dores de cabeça)

CONTRAINDICAÇÃO DA MASSAGEM AYURVÉDICA ABHYANGA

A massagem ayurvédica abhyanga é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:

  • Temperatura do corpo superior a 38 graus;
  • Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.
  • Tumores;
  • Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);
  • Melanoma;
  • Hemofilia;
  • Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;
  • Reação adversa ao tratamento;
  • Embolias;
  • Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;
  • Gânglios inchados;
  • Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;
  • Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;
  • Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré parto, auxilia a posicionar o feto;
  • Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;
  • Quando existam reações alérgicas à massagem;
  • Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;
  • Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;
  • Pessoas com hematomas graves;
  • Imediatamente após operações cirúrgicas;
  • CONCLUSÃO

    Antes de fazer qualquer massagem ou procedimento, é interessante procurar seu médico ortopedista, para saber se está tudo certo com seu corpo e não há impedimentos para a prática desse procedimento ou qualquer outro..

    Fontes:
    https://www.henriquecursos.com /site/docs/Massagem.pdf
    https://pt.wikipedia.org/wiki /Ayurveda
    http://www.ayurveda.com.br /abhyanga-a-massagem-ayurvedica/
    http://www.dicasdemassagem.com /indicacoes-e-contraindicacoes-da-massagem-ayurvedica



    Visite nossa loja virtual

    Na JS Terapias Masssagem e Estética temos várias modalidades de serviços na área de massoterapia, estética facial e estetica corporal.

    Para cada modalidade de serviços temos uma proposta de trabalho diferenciada e preços acessíveis.

    SATISFAÇÃO...

    As opiniões e sugestões dadas por clientes, são sempre levadas em consideração buscando melhorar a cada dia o processo de compra e não perder o contato pessoal com o cliente, considerado muito importante pela empresa que possui como principais valores a cordialidade, humildade e a ética nos relacionamentos.


    NOSSO MAIOR COMPROMISSO, VOCÊ!

    SIGA NOSSAS MÍDIAS...

    © Copyright 2020 JS Terapias Massagem e Estética - 24.388.585/0002-08 - Todos os direios reservados.