• slider-1
  • slider-2
  • slider-3
slider-11 slider-22 slider-33

Depilação

Depilação

ORIGEM DA DEPILAÇÃO

Não se sabe ao certo quando o método de depilação foi iniciado, porém o relato mais antigo é datado de 1500 a.C. onde os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Depois houveram diversos relatos de historiadores sobre pessoas promovendo a retirada dos pelos.

HISTÓRIA DA DEPILAÇÃO

Segundo relatos de historiadores, no Egito Antigo as mulheres utilizavam sândalo, argila e mel para remover os pelos da axila, dando origem às primeiras técnicas de depilação com cera. Já na Grécia Antiga, os gregos desenvolveram um instrumento depilatório chamado estrígil, uma vara de 30 cm com ponta curva. Já na Idade Média, também conhecida como Idade das Trevas, existiu uma preocupação enorme com o pudor. Nesse período, a vaidade e os hábitos básicos de higiene, como tomar banho, eram considerados atos pecaminosos. Portanto, nessa época da história, a depilação tornou-se uma prática abominada e condenada. Quem tirava os pelos podia ser acusado até de bruxa ou herege!

Foi então que, no século XX, as técnicas de depilação começaram a se diversificar, modernizar e expandir. À medida que as roupas ficaram mais justas e curtas, as axilas e pernas peludas passaram a ser vistas com péssimos olhos — com exceção do movimento hippie, que valorizava a naturalidade dos pelos, liberdade estética e desprendimento da vaidade.

De lá para cá, depilar-se deixou de ser apenas uma questão de beleza e passou a ser uma prática ligada à higiene pessoal. Foi nesse período que as lâminas, a cera quente e a cera fria ganharam força.

O QUE É A DEPILAÇÃO

Consiste em aplicar na região a ser depilada uma cera quente, adequadamente preparada, que gruda sobre os pelos e depois arrancá-la juntamente com eles.

INDICAÇÃO DA DEPILAÇÃO

Indicada para pessoas que desejam retirar os pelos do corpo de por motivos estéticos e até mesmo de higiene e limpeza.

BENEFÍCIOS DA DEPILAÇÃO

O pelo demora mais tempo para crescer e se torna cada vez mais fino, o processo de depilação com cera não deixa a pele irritada.

CONTRAINDICAÇÕES GERAIS PARA CORRENTES

  • Gestação ou intenção de engravidar;
  • Cardiopatia;
  • Tumor no local;
  • Reações alérgicas decorrentes do uso de cera;
  • Processos infecciosos;
  • Epilepsia.

  • Fontes:
    http://cerapura.com.br/para-depiladoras/depilacao-como-tudo-comecou/
    https://www.vialaserdepilacao.com.br /conheca-historia-da-depilacao-da-antiguidade-aos-dias-de-hoje/



    Visite nossa loja virtual

    Na JS Terapias Masssagem e Estética temos várias modalidades de serviços na área de massoterapia, estética facial e estetica corporal.

    Para cada modalidade de serviços temos uma proposta de trabalho diferenciada e preços acessíveis.

    SATISFAÇÃO...

    As opiniões e sugestões dadas por clientes, são sempre levadas em consideração buscando melhorar a cada dia o processo de compra e não perder o contato pessoal com o cliente, considerado muito importante pela empresa que possui como principais valores a cordialidade, humildade e a ética nos relacionamentos.


    NOSSO MAIOR COMPROMISSO, VOCÊ!

    SIGA NOSSAS MÍDIAS...

    © Copyright 2020 JS Terapias Massagem e Estética - 24.388.585/0002-08 - Todos os direios reservados.